Eletrimax arremata mais de 200 mil em licitações do Governo com assessoria da Concreta

Eletrimax arremata mais de 200 mil em licitações do Governo com assessoria da Concreta

Gerar receita é o objetivo almejado por qualquer negócio e, acreditamos que também seja o seu. Nesse sentido, vender para o Governo se apresenta como uma oportunidade interessante para empresas de pequeno, médio e grande porte.

É o caso da Eletrimax, uma loja física, situada em Vila Velha-ES, que comercializa ferramentas e máquinas e que, em busca de aumentar seu faturamento, viu nas licitações uma possibilidade de vender além do negócio local.

Nosso intuito com este conteúdo então, é apresentar um pouco da história da Eletrimax, seu objetivo, os desafios encontrados inicialmente e como a Concreta foi cirúrgica e essencial para os resultados alcançados até o momento. 

Continue a leitura e confira todos os detalhes deste case de sucesso!

Um pouco da história da Eletrimax

A Eletrimax é uma loja varejista de material elétrico, com foco na venda de máquinas e ferramentas, que vai desde produtos para casa e jardim até materiais e equipamentos para a construção civil. 

Presente há mais de 11 anos no mercado, em Vila Velha, no Espírito Santo, a empresa surgiu da identificação e inquietação do Raphael Rosa Pereira, em relação à necessidade da região por máquinas e ferramentas. 

Com o passar do tempo ela foi crescendo, se fortalecendo e hoje atende todo o Brasil através do seu e-commerce.

Objetivo almejado e como a Concreta tem auxiliado nas licitações

Conforme informações repassadas pelo Mateus Latronico Ferreira, assessor que atendeu o Raphael, proprietário da Eletrimax, o objetivo era aumentar a receita da loja em curto a médio prazo.

Por ser algo totalmente novo para o Raphael Pereira, o plano indicado para ele iniciar essa parceria com a Concreta foi o Starter – ideal para empresas com pouca demanda de licitações ou que estão iniciando neste mercado.

Dito isso, e alinhado alguns pontos iniciais, o Mateus começou seu trabalho buscando entender o funcionamento do negócio, produtos menos e mais rentáveis, a questão do estoque, quais produtos a Eletrimax conseguia com facilidade e agilidade junto aos fornecedores, etc.

Atrelado a este ponto, em todas as licitações abertas, Mateus já avaliava a questão do retorno financeiro rápido e outros pontos importantes que falamos a seguir.

Desafios a serem superados

Mesmo com a expertise do Mateus e dos profissionais da Concreta, existe um ponto que é primordial para aumentar as chances de sucesso em processos de licitação: ter toda a documentação solicitada em mãos.

E esse foi o desafio inicial, já que a Eletrimax não tinha ainda o Balanço Patrimonial, documento relacionado à Habilitação Econômica-Financeira do negócio e o Atestado de Capacidade Técnica (ACT), que é solicitado no quesito de Habilitação Técnica.

Como a meta era encontrar licitações que trouxessem um retorno de curto a médio prazo, Mateus partiu em busca de oportunidades que eram exceções, ou seja, que além de permitir um arremate rápido, solicitassem apenas os documentos que tinham naquele momento.

Modalidades de licitação adotada

A modalidade de licitação que a Eletrimax tem participado até o momento é a do Pregão, com Sistema de Registro de Preço (SRP). Neste formato, quando o licitante ganha, é registrado o preço e não necessariamente o Governo precisa realizar a aquisição total do que havia cotado ou até mesmo a compra em si.

Existe o contrato, com o preço registrado, mas a aquisição acontece conforme as necessidades e demandas do Governo e o que fica fixado é o preço negociado e formalizado em contrato através do processo licitatório.

Já no Pregão com Aquisição Total, que a Eletrimax também participou, o Governo orça uma quantidade menor de produtos, já que na homologação do contrato ele precisa adquirir todos os produtos orçados. 

Esse é um formato de licitação que traz mais segurança, pois a partir do momento que o Governo opta por essa modalidade, ele já está precisando do produto/serviço, tendo um prazo máximo de 60 dias para efetuar a compra.

Resultados

De acordo com informações repassadas pelo Mateus, assessor que atende a Eletrimax, essa parceria completou três meses e já rendeu ótimo retorno financeiro ao Raphael Pereira, dono da empresa.

Já no primeiro pregão disputado, a Eletrimax venceu, obtendo uma receita de R$ 23 mil reais em 45 dias. Neste período de três meses, a empresa participou de 86 pregões, onde arrematou 24 pregões, totalizando R$ 259.794,96 reais.

Resultados da Eletrimax com Assessoria da Concreta
Entramos no mercado de licitações a pouco tempo, mas um dos fatores determinantes para entramos nesse mercado, foi através das reuniões de negócios da Concreta. Após sanar todas minhas dúvidas e ver o nível dos profissionais envolvidos não pensei duas vezes. Entramos no mercado de licitação. Tenho uma perspectiva muito grande e audaciosa para o ano de 2022. Com a parceria que formamos, certo que todos os nossos objetivos serão alcançados! Bora Concreta para cima!
Raphael Rosa Pereira
Proprietário da Eletrimax

E então?

Como você conferiu ao longo deste case, o Raphael não só viu a possibilidade de expandir a atuação da sua loja através da participação em licitações que de fato estão conectadas com a realidade e capacidade do negócio, como encontrou, na Concreta, um aliado para esse crescimento.

Nesse sentido, seja qual for o porte ou segmento da sua empresa, nós da Concreta podemos potencializar as etapas que envolvem uma licitação, pois com expectativas e características do negócio alinhadas, trabalhamos em prol do seu sucesso em cada oportunidade.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber como podemos contribuir para sua empresa começar a vender para o Governo do jeito certo e com lucratividade, entre em contato conosco!

Compartilhar

Share on facebook
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Empresa Acelerada InovAtiva Brasil

O Inovativa Brasil é o maior programa de aceleração da América Latina e um dos mais reconhecidos hubs de conexão, capacitação e aceleração de startups do país e a Concreta foi uma das 160 empresas aprovadas e graduadas.